sexta-feira, 22 de março de 2013

MOBILIZAÇÃO DOS PÓS-GRADUANDOS DA UFGD: A LUTA TEM UM COMEÇO, MAS NUNCA UM FIM


Na quinta-feira (21), às 19 horas, os pós-graduando da Universidade Federal da Grande Dourados se reuniram para consolidar a criação de uma comissão Pró-APG, bem como articular as estratégias de mobilização da Campanha de Bolsas 2013. Veja abaixo o relato enviado por João Henrique da Silva, organizador da Comissão.

MOBILIZAÇÃO DOS PÓS-GRADUANDOS DA UFGD: A LUTA TEM UM COMEÇO, MAS NUNCA UM FIM

No dia 21 de março de 2013, às 19h, realizou-se no Auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), uma Reunião para a criação da Comissão Pró-APG, bem como para pensar em estratégias, medidas e mobilização para Campanha Nacional pelo Reajuste de Bolsas.
Estiveram presentes 22 pós-graduandos dos 7 diferentes programas da universidade. Demonstraram interesse e vontade na criação de uma associação de representação dos pós-graduandos e, também, de apoiar a campanha. Criou-se a comissão com 9 membros dos distintos programas.

Decidiu-se que haverá duas manifestações. Uma acontecerá na Cidade Universitária, na próxima terça-feira. Outra na quinta-feira, no centro da cidade de Dourados, com caminhada pelas ruas da cidade. Também buscará apoio com os programas de pós-graduação e reitoria.

Infelizmente, outros 9 representantes da pós-graduação não se fizeram presentes, já que algumas secretarias dos programas de pós-graduação não se manifestaram a favor de tal mobilização.

Contudo, a luta pela melhoria de condições acadêmicas inicia-se com algumas sementes. Germinam-se aos poucos as sementes que darão frutos significativos de investimento na formação do pesquisador. Por isso, é preciso que a luta se inicie, que os desafios sejam superados e os objetivos alcançados. AVANTE!




João Henrique da Silva
Presidente ou Organizador da Comissão Pró-APG da UFGD

2 comentários:

  1. EU ACHO QUE A ANPG ESTÁ FALANDO MUITO E FAZENDO POUCO POR NÓS POSGRADUANDOS.

    TEM MUITA MOBILIZAÇÃO NA INTERNET MAS NAS FACULDADES E RUAS NAO TEM NADA

    DO QUE ADIANTA FAZER TWITAÇO E NADA DA ANPG ATUAR DIRETAMENTE E PRESENCIALMENTE NAS FACULDADES?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Mas esta semana haverá diversas manifestações.

      Abç.

      Excluir