terça-feira, 5 de março de 2013

Campanha de Bolsas 2013: ANPG lança abaixo-assinado por reajuste imediato de bolsas


Dando continuidade à campanha de bolsas 2013, a Associação Nacional de Pós-Graduandos, lança hoje um novo abaixo-assinado pelo reajuste imediato das bolsas de pesquisa.  Além do reajuste, a entidade traz ao centro do debate a necessária política permanente de valorização das bolsas de pesquisa, fator primordial ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do país.
Na campanha passada, a ANPG mobilizou 40 mil assinaturas. As vitórias pontuais obtidas não foram suficiente para sanar os anseios dos pós-graduandos,  que convencidos de que é preciso avançar ainda mais, convocam a todos para mobilizar e divulgar o texto, bem como, organizar atividades da Campanha nas Universidades!  
Clique aqui para assinar
Com um número expressivo de adesões ao abaixo-assinado, a entidade pretende entregá-lo à Presidência da República, Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e agências de fomento.
A exigência do movimento de pós-graduandos trata do cumprimento do acordo estabelecido em Agosto de 2012 durante a Caravana dos Pós-Graduandos a Brasília, onde, após muita pressão o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, reafirmou à ANPG o compromisso com o reajuste de mais 10%. 
Desde então, a ANPG seguiu atenta e mobilizada para garantir o avanço. Na ocasião 2º Encontro Nacional de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), em Recife, um conjunto de reivindicações foi entregue ao Ministro da Educação, pautando, dentre diversas reinvindicações, o reajuste. 
Compartilhe nas redes sociais e participe da Campanha na sua universidade. Para assinar, basta colocar seu nome e RG. Divulgue na lista do seu programa e de outros programas da sua universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário